Caravana Picos Pro Race desembarca em Fortaleza nesta segunda-feira

Depois de São Luís, Picos e Teresina, a Caravana Picos Pro Race irá desembarcar em Fortaleza. Na próxima segunda-feira, 22, a organização da maior prova de mountain bike do Norte e Nordeste, estará na capital cearense para fazer o lançamento do evento para ciclistas, patrocinadores e apoiadores na Specialized, localizada na Avenida Padre Antônio Tomas, 850, loja 22, Aldeota, a partir das 19 horas.

Daniel Freitas, organizador da Picos Pro Race, explica que o lançamento em Fortaleza é uma maneira de prestigiar os atletas cearenses que sempre marcam presença no evento. “Os cearenses é um público que está sempre presente na Picos Pro Race. Por isso, fizemos questão de, em parceria com a Specialized Fortaleza, fazer um lançamento do nosso evento para os atletas da região. Será um momento muito bacana de troca e de contarmos um pouco do que eles poderão esperar da edição Mundo da Picos Pro Race”, pontua.

Ele lembra que a abertura oficial das inscrições já foi iniciada na última segunda-feira, 15, e que todos os atletas já podem garantir sua participação por um precinho especial no site da prova, no www.picosprorace.com.br. O lote promocional segue até 15 de fevereiro e mais de 70 categorias estão disponíveis para inscrições, tanto para o público masculino quanto para o feminino. Os atletas também poderão optar pelos percursos Classic, com apenas um dia de competição, ou Ultra, com dois dias de provas. As distâncias variam de 20 à 98 quilometros. “Ou seja, é uma prova que todos podem participar. Dos iniciantes aos mais avançados, todos terão a oportunidade de participar de uma prova que segue os padrões internacionais”, sustenta.

E falando em padrões internacionais, em 2024, a Picos Pro Race está rompendo as barreiras de Picos e conquistando o mundo. É que, pela primeira vez, a competição entrou no ranking da UCI (Union Cycliste Internationale), e valerá pontos para o campeonato mundial de ciclismo, além de pontuar nos rankings nacionais e estadual do Piauí. É a primeira prova genuinamente nordestina a conquistar esse feito. “É mais uma grande conquista para os atletas que irão participar da Picos Pro Race. Eles terão oportunidade de competir com atletas vindos de todo o mundo. Já tínhamos um público de outros países que participavam da PPR mesmo sem estarmos na UCI. Agora, esse é mais um incentivo para que a gente tenha atletas que participam de competições internacionais, estejam na nossa prova e pontuem no ranking mundial”, comemorou Daniel.

A Picos Pro Race acontece entre os dias 05 e 07 de julho, em Picos e, além da prova de mountain bike, o evento conta com feira gastronômica, festival cultural, exposições, feira geek, feira de negócios e um festival cultural que reúne atrações regionais e nacionais.

Mais notícias