Caravana Picos Pro Race desembarca no Rio Grande do Norte

Nesta sexta-feira, a caravana Picos Pro Race desembarcou em Mossoró, no Rio Grande do Norte, para fazer o lançamento da maior prova de mountain bike do Norte e Nordeste. A organização da prova tem percorrido vários estados do Brasil divulgando a competição, que será realizada entre os dias 05 e 07 de julho, em Picos, no interior do Piauí. O evento aconteceu na Bicisport.

Para Daniel Freitas, organizador da Picos Pro Race, as caravanas estão sendo oportunidades para as pessoas conhecerem um pouco mais sobre a prova e se planejarem para participar. “A repercussão tem sido positiva em cada estado e em cada cidade que estamos indo. Muitas assessorias e grupos de ciclismo já se movimentando para levar uma galera para participar da prova e isso é importante não apenas para o esporte, mas também para divulgarmos o Piauí e as nossas potencialidades”, comemora ele, lembrando que a caravana já percorreu o Piauí, Ceará, Maranhão e Rio Grande do Norte. “Estamos recebendo mensagens do pessoal de vários estados para que a gente esteja presente. É o resultado do respaldo e carinho que a Picos Pro Race conquistou ao longo dos anos. E é por isso que estamos convidando os atletas de todo o país para conquistarmos o mundo juntos”, agradece.

O atleta Pierre Carlos destacou que a presença da Caravana Picos Pro Race no Rio Grande do Norte, desperta ainda mais o interesse dos atletas em participar da prova. “Além disso, é uma oportunidade de pegarmos essas experiências para replicarmos aqui no Rio Grande do Norte”, pontua. A opinião é compartilhada pelo também atleta Emanuel Almeida. “A Picos Pro Race já tem mais de 10 anos de experiência de prova. Foi crescendo e hoje ter os organizadores aqui conosco, divulgando a prova, é uma troca de experiências e, com certeza, o despertar da vontade de estarmos lá vivenciando essa prova. Com certeza todo o esporte da região ganha bastante”, pontua.

As inscrições foram abertas no dia 15 de janeiro e até agora, mais de 450 atletas já se inscreveram. Quem ainda não se inscreveu basta acessar o site www.picosprorace.com.br e garantir sua presença no evento que, este ano, valerá pontos no ranking internacional da Union Cycliste Internacionale (UCI), abrindo oportunidade para atletas de todo o mundo virem se desafiar nas trilhas do sertão piauiense.

São mais de 20 modalidades em que os atletas podem se inscrever, garantindo tanto a participação de atletas iniciantes, já que terá percursos a partir de 20 quilometros, até os atletas mais avançados que podem disputar a prova nas etapas Classic (um dia de prova) ou Ultra (dois dias de prova).

Daniel Freitas destaca que os atletas interessados em participar da prova ainda podem garantir um precinho especial de primeiro lote, até o dia 29 de fevereiro. A partir de 01 de março, já iniciam as vendas do segundo lote. “Então, a nossa dica é: corram, façam suas inscrições e não deixem para a última hora. Estamos preparando uma prova linda, organizada e que, com certeza, ficará marcada na memória dos ciclistas de todo o mundo”, avisa.

Mais notícias