No mês das mulheres, Picos Pro Race dará 20% de desconto em inscrições para mulheres

O mês da Mulher chegou e a organização da Picos Pro Race anunciou um super presente para as amantes do mountain bike. Durante todo o mês de março, as mulheres terão um desconto de 20% nas inscrições para participar da Picos Pro Race. Para ter acesso ao desconto, basta digitar o cupom “MULHERESNOTOPO”, na parte de inscrições, que podem ser feitas através do www.picosprorace.com.br.

Daniel Freitas, organizador da Picos Pro Race, destaca que a prova sempre teve o objetivo de ser inclusiva. “Fazemos a Picos Pro Race para que todos possam participar. E não poderíamos deixar de, no mês das mulheres, dar mais um incentivo para que a gente possa ter uma prova com uma maior participação feminina”, frisou.


Para a atleta Bárbara Lima, a Picos Pro Race é uma prova de total inclusão e incentivo à participação feminina. “Nela, nos sentimos essenciais para promover a igualdade de oportunidades, diversidade e representatividade nesse esporte que vem crescendo tanto na nossa cidade. Isso não apenas empodera nós mulheres como também enriquece a comunidade ciclística com diferentes perspectivas e talentos de todo o Brasil”, disse ela, acrescentando que os incentivos da Picos Pro Race aumentam a visibilidade das atletas femininas, que se superam. “Além de atletas, somos mães, Esposas e inspiramos outras mulheres a se envolverem no mundo do MTB”, completa.


A Picos Pro Race foi uma das primeiras competições do Norte e Nordeste a dar premiações igualitárias para homens e mulheres. “Hoje temos presenciado uma participação maior das mulheres no ciclismo e, no Piauí, não é diferente. Queremos que elas se sintam, cada vez mais, acolhidas por nossa prova e nos ajudem a fazer história como a prova em que há a maior participação feminina em todo o país”, destaca Daniel.


No ato da inscrição, as mulheres podem escolher entre as mais de 20 categorias disponíveis para elas, além da categoria open. Vale lembrar que as mulheres também podem optar por se inscrever nos percursos Ultra, com dois dias de prova, ou no Classic, com um dia de prova. A Picos Pro Race acontece entre os dias 05 e 07 de julho, em Picos e mais de 450 atletas já garantiram participação.

Mais notícias