Caravana Picos Pro Race chega ao Pará

A Caravana Picos Pro Race já tem o novo destino confirmado: Belém do Pará. A terra do tacacá será a próxima a receber os organizadores da maior prova de mountain bike do Norte e Nordeste do Brasil e uma das maiores do Brasil. O evento promocional da Picos Pro Race acontecerá neste sábado, 16, a partir das 17 horas, na Amazon Bike Storie, localizada na rua Boavetura da Silva, 1517, bairro Umarizal.

A equipe organizadora da Prova tem percorrido vários Estados para divulgar a Picos Pro Race, destacando, principalmente, a grande novidade desse ano: pela primeira vez, a PPR entra no ranking da Union Cycliste Internationale (UCI), valendo pontos no campeonato mundial. As cidades de São Luís, no Maranhão, Teresina e Picos, no Piauí, Fortaleza e Tianguá, no Ceará e Mossoró, no Rio Grande do Norte, já receberam a Caravana Picos Pro Race.

Daniel Freitas, organizador da prova, reforça que as caravanas têm sido uma oportunidade de divulgar ainda mais o evento, sobretudo em estados que já tinham atletas presentes. “É uma maneira de retribuirmos todo o carinho e confiança que os atletas têm com a nossa prova. É também uma grande oportunidade de apresentar a Picos Pro Race para os amantes do mountain bike e que não conhecem mais detalhes da prova, ampliando a participação dos atletas de outros estados na competição”, reforça.

Afonso Ramôa Junior, sócio proprietário da Amazon Bike Store, comenta que a expectativa para o evento está bastante positiva. “Fizemos um pré-lançamento da excussão para Picos Pro Race e muita gente demonstrou interesse em participar. Um evento exemplo para o Norte e Nordeste, pela organização e estrutura para os atletas. A nossa expectativa é levar muitos atletas para a Picos Pro Race e, para este evento que estamos organizando em Belém, acreditamos que teremos pessoas de toda a região, que têm muita gente que pedala e gosta de trilha e já conhece a prova”

A Picos Pro Race acontece entre os dias 05 e 07 de julho, em Picos e as inscrições podem ser feitas através do site www.picosprorace.com.br. Os atletas podem se inscrever em mais de 70 categorias, contemplando tanto os percursos da etapa Classic, com um dia de prova, apenas, ou da etapa Ultra, com dois dias de competições. As distancias variam de 20 a 98 quilômetros e os atletas podem se inscrever nas categorias oficiais ou open.

Mais notícias