Paraenses revelam expectativa para participar da Picos Pro Race Mundo

Já está todo mundo na expectativa para a maior prova de mountain bike do Norte e Nordeste, a Picos Pro Race Mundo, que vai acontecer entre os dias 05 e 07 de julho, em Picos. Faltando pouco mais de três meses para o evento, a organização tem percorrido estados do Norte e Nordeste para relevar detalhes da competição e convidar os atletas para se fazerem presentes nessa grande festa do ciclismo.

O último destino visitado foi Belém, no Pará. Na terra do tacacá e do carimbó, os ciclistas já revelam a expectativa para participar da competição. “Já estamos organizando a caravana para levarmos um grande número de ciclistas aqui da região para participar da Picos Pro Race. É um evento que é referência em todo o Norte e Nordeste, pelo nível de qualidade que é oferecido aos atletas”, comentou Afonso Ramôa Junior, sócio proprietário da Amazon Bike Store, loja parceria onde foi realizado o lançamento da PPR em Belém.

O ciclista Adriano Viana já participou da Picos Pro Race em 2021, através de um convite da Loja Amazon Bike Store. “Uma prova diferente do ciclismo em mountain bike que fazemos na nossa região, terrenos com muitas subidas e descidas, diferentemente do nosso terreno aqui que é mais plano. Foi uma oportunidade única e espero participar das próximas edições”, comenta.

Quem também está na expectativa para voltar a se desafiar nas trilhas do sertão piauiense é a atleta Joênia Santos. “É um evento incrível e quero muito voltar. É diferente de tudo que o já vivi no mundo do MTB. É uma experiência que vale a pena”, revela. O pensamento é o mesmo da atleta Katya Pinto, que já participou da Picos Pro Race por duas vezes e já garantiu presença este ano. “É um evento fantástico e nunca vi nada igual, trechos difíceis, desafiadores. O primeiro ano que fui não consegui completar e tive que voltar para vivenciar aquela experiência de forma completa. Fui em dupla e fomos pódio. Esse ano vou novamente e vou dar meu melhor”, adianta.

Para os atletas, a Picos Pro Race se difere de outras provas por não ser apenas uma prova de ciclismo. “Não é só a corrida de bicicleta em si, mas o evento como um todo: a estrutura oferecida na largada, chegada, na arena. Um evento completo em todos os sentidos, na bike, nas festas que você pode levar toda a família, na estrutura para os atletas”, comenta a atleta Katrine Favaxo. Quem também vai pela terceira vez é a Kátia, que garante estar ansiosa para, mais uma vez, se desafiar na competição. “Amei Picos, vou para minha terceira edição da Picos Pro Race. Cada vez que vou lá conheço um pedacinho da região, conheço novas pessoas. É uma prova que traz experiências, brincadeiras e uma sofrência para cada um”, diz ela.

Daniel Freitas, organizador da Picos Pro Race, destacou que a receptividade dos atletas tem sido bastante positiva. “Por onde estamos indo, a gente vê o carinho dos atletas com a nossa prova e a expectativa deles em relação a mais uma edição. Não estamos medindo esforços para fazer com que a Picos Pro Race Mundo seja mais uma grande experiência para todos os ciclistas, parceiros e todo o público que for prestigiar”, pontuou ele, destacando que as inscrições para a prova estão abertas e podem ser feitas através do www.picosprorace.com.br.

Mais notícias