Fundador da Picos Pro Race é homenageado pelo SESC

Na noite desta sexta-feira, o fundador da Picos Pro Race, Daniel Freitas, foi homenageado pelo Serviço Social do Comércio (SESC). O espaço de bike indoor da Unidade do Sesc de Picos recebe o nome de Daniel Freitas. A homenagem contou com a presença do presidente do Sesc/Senac, Valdeci Cavalcante, conselheiros e diretores da instituição, além de familiares e amigos do homenageado.

Daniel Freitas lembrou que o SESC/Senac sempre fizeram parte da sua vida e que ser homenageado pela instituição é motivo de muito orgulho. “Durante minha infância e juventude, pude acompanhar meu pai que, na época, era conselheiro das entidades. Hoje poder ter meu nome na parede de uma unidade do Sesc, em uma sala dedicada ao ciclismo, esporte que transformou a minha vida e que, através da Picos Pro Race, evento que tenho orgulho de ter fundado porque transforma a vida de milhares de pessoas, é motivo de muito orgulho”, disse ele.

Ele destacou ainda que tem convicção de que o novo espaço de bike indoor contribuirá fortemente para o incentivo ao esporte e na promoção de saúde, bem-estar e melhoria da qualidade de vida da população de Picos. Valdeci Cavalcante destacou que a instituição tem a tradição de, sempre em suas sedes, enaltecer e homenagear personalidades que contribuíram com o fortalecimento econômico, político, social e cultural dos municípios.

O homenageado é de Picos e é o responsável pela Fundação da maior prova de mountain bike do Norte e Nordeste: a Picos Pro Race. A competição está na sua 12ª edição e acontecerá entre os dias 05 e 07 de julho, valendo pontos no ranking internacional da UCI (Union Cycliste Internationale). O evento promove o desenvolvimento social, econômico, cultural e esportivo da cidade e o Sesc/Senac terá um dos parceiros nesta edição.

Mais notícias