Organização faz reconhecimento de percursos da Picos Pro Race Mundo

Faltando 60 dias para a Picos Pro Race, a organização do evento divulgou alguns detalhes dos percursos da prova. No último final de semana, a equipe responsável pela competição fez o reconhecimento do percurso e adiantou alguns detalhes que os ciclistas poderão enfrentar durante os dois dias de prova.

Daniel Freitas destacou que o percurso da Picos Pro Race está bem dinâmico. “Teremos uma prova que vai mesclar estradão, single tracks, muita área verde e as tradicionais subidas que não podem faltar. Será uma prova bem divertida, mas com percursos que permitam os atletas se desafiarem, independente do seu nível técnico, seja os iniciantes até os profissionais”, adiantou.

A ideia, segundo ele, é que todos possam vivenciar a experiência Picos Pro Race de competição. No entanto, segundo ele, alguns detalhes do percurso e da própria competição só serão revelados na arena de prova e nas trilhas. “O que podemos adiantar é que, com certeza, será uma prova que marcará os nossos atletas. Estamos preparando muitas novidades, pensando em cada detalhe com muito carinho para todos os que forem participar”, destacou Daniel.

Vale ressaltar que as inscrições permanecem abertas através do www.picosprorace.com.br. Os atletas podem escolher se participarão da etapa Classic, com apenas um dia de prova, ou da etapa Ultra, com dois dias de competição. No sábado, primeiro dia de prova são 61,6 km de percurso, com uma altimetria acumulada de 937 metros.

Já no domingo, segundo dia de prova, os atletas poderão optar pelo percurso light, com 20 quilômetros e 268 metros de altimetria acumulada, Sport com 60 km e 1 mil metros de altimetria acumulada ou ainda o percurso Pro, com 98 km e 1570 metros de altimetria acumulada. “Uma das grandes novidades é que, pela primeira vez, a percurso Sport passará por Santana do Piauí, onde os atletas poderão contar com a animação dos moradores que sempre fazem uma grande festa para receber os atletas”, adiantou Daniel.

A Picos Pro Race vai acontecer entre os dias 05 e 07 de julho, em Picos e, pela primeira vez, a prova vai, além de pontuar no ranking estadual, valerá pontos também no ranking mundial. É que a Picos Pro Race valerá pontos no ranking da Union Cycliste Internacionale (UCI), abrindo a possibilidade de atletas do mundo inteiro participarem da prova, que já é a maior do Norte e Nordeste e uma das maiores de mountain bike do Brasil.