Falta uma semana para a maior prova de mountain bike do Norte e Nordeste

Começou a contagem regressiva para a maior prova de mountain bike do Norte e Nordeste: a Picos Pro Race. O evento acontece entre os dias 05 e 07 de julho, em Picos, reunindo esporte, cultura, artesanato, gastronomia e muito mais. Mais de 800 atletas estão sendo esperados para a competição que, pela primeira vez, irá pontuar no ranking internacional da Union Cycliste Internacionale (UCI).

Daniel Freitas, organizador da Picos Pro Race, destaca que os preparativos estão intensos para receber os atletas. “Está sendo tudo preparado com muito carinho pela equipe. Fizemos reconhecimento e análise de percurso e de toda a estrutura da prova. Os nossos atletas serão, mais uma vez, bem-recebidos. Ficamos muito felizes por termos atletas de várias partes do Brasil e do mundo confiando na nossa prova e vindo se desafiar nas trilhas do sertão piauiense”, pontua.

Este ano, serão três dias de competições. Na sexta-feira, ocorre a etapa de XCO. As inscrições seguem abertas no site da picosprorace.com.br. Já no sábado, acontece a primeira etapa da Ultra, que terá dois dias de competições. Também no sábado, acontece a PPR Kids, onde meninos e meninas com idades entre 02 e 11 anos, enfrentarão um percurso exclusivo montado para eles na arena da Picos Pro Race. Já no domingo, acontece a etapa Classic, com percursos variados, possibilitando a participação de atletas de todos os níveis, do iniciante ao mais avançado.

Na Picos Pro Race edição Mundo, haverá também shows musicais, apresentações culturais, feira de negócios, feira gastronômica e muito mais. “A Picos Pro Race é um evento voltado não apenas para o esporte, mas tem como mote o esporte para fomentar o turismo, a geração de empregos e renda, e o impulsionamento de novos negócios, inclusive como um grande propulsor do desenvolvimento econômico e turístico do estado”, reforçou, Daniel.

Atletas de renome regional e nacional já garantiram presença, como, por exemplo, o campeão brasileiro de MTB XCE 2023, Renato Rezende, que integra o projeto TSW Sram Team, da renomada marca de bicicletas TSW. Vale destacar ainda que a Picos Pro Race dará mais de R$ 44 mil em premiação em dinheiro, além de troféus e medalhas e brindes de patrocinadores.