Por Marcos Vinícius Modesto
O ano começou com a Naativa contribuindo para a participação da Sociedade Esportiva de Picos (SEP) em três jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, popularmente conhecida como Copinha, realizados nos dias 4, 7 e 10 de janeiro de 2025. Além disso, a Naativa organizou a transmissão das partidas em um telão para a população de Picos, na Churrascaria Bola Café, localizada no Centro da cidade.
No sábado (4), a Sociedade Esportiva de Picos (SEP) enfrentou o time XV de Novembro, que venceu por 3 a 0. Na terça-feira (7), a disputa foi contra o São Paulo Futebol Clube, quando sofreu uma derrota com o placar de 7 a 0. Já na sexta-feira (10), o Zangão (SEP) enfrentou o Serra Branca. Apesar do empenho dos jogadores, o time foi derrotado por 2 a 1.
Daniel Freitas, CEO da Naativa, explicou que a parceria com a Secretaria de Esportes do Estado foi fundamental para viabilizar a participação da SEP na Copinha 2025. “O principal objetivo era viabilizar a participação da SEP na Copinha 2025, proporcionando desenvolvimento técnico e emocional aos atletas. Além disso, o projeto buscava lapidar jovens jogadores, transmitir o espírito competitivo e reafirmar o prestígio do clube”, pontuou.
Criada em 1969, a Copinha é o maior torneio de futebol de base do Brasil e serve como uma vitrine para jovens talentos em busca de oportunidades no cenário esportivo nacional e internacional. Daniel Freitas destacou que a SEP foi fundada em fundada em 8 de fevereiro de 1976, sendo um dos clubes mais tradicionais do Piauí, apelidada carinhosamente de “Zangão do Piauí”. O clube já conquistou o Campeonato Piauiense em quatro ocasiões: 1991, 1994, 1997 e 1998.
Além do impacto esportivo, a participação da SEP na Copinha tem também o lado social do futebol, utilizando o esporte como ferramenta de transformação para jovens de comunidades carentes. “A iniciativa oferece aos atletas a oportunidade de um futuro melhor, ao mesmo tempo que inspira outros jovens a seguirem pelo caminho do esporte”, sustenta, destacando que, mais do que um clube, a SEP é um símbolo de talento e superação esportiva na região. “Ter oportunizado aos picoenses a possibilidade de acompanhar os jogos e torcer pela SEP foi também uma grande conquista proporcionada através da parceria entre a Naativa e a Secretaria de Esportes do Estado”, finalizou.