Começou a contagem regressiva para o início da maior prova de mountain bike do Norte e Nordeste. A Picos Pro Race dará a largada para as competições na próxima sexta-feira, 04 de julho, com a entrega de kits para os atletas. O evento terá continuidade no sábado e domingo, dias 05 e 06 de julho, com os percursos das modalidades Classic e Ultra.
Os dados finais da organização do evento apontam que cerca de 1300 atletas deverão participar da Picos Pro Race 2025, que, este ano, traz como tema o Cangaço. O número representa os cerca de 900 atletas inscritos para a competição de mountain bike e os cerca de 300 que irão disputar a PPR Run, corrida de rua que, pela primeira vez, entrou na programação do evento. “Para a gente, é muita alegria conseguir levar essa quantidade de atletas para o nosso evento. Demonstra um carinho e confiança com a prova. É por isso que, a cada ano, nos dedicamos mais para trazer uma grande experiência a todos que vêm nos prestigiar”, comentou Daniel Freitas, organizador da Picos Pro Race.

Este ano, a Picos Pro Race percorrerá quatro municípios: Picos, São José do Piauí, Santana do Piauí e Dom Expedito Lopes. “Toda a região de Picos abraça a Picos Pro Race. Além dos atletas virem prestigiar a prova, a população local também nos recepciona. É uma grande festa que movimenta o turismo, a economia e promove o desenvolvimento dessas cidades”, completou, Daniel, adiantando que os atletas irão se deparar com percursos que mesclam subidas, descidas, trechos mais técnicos, mas também singletrack e uma paisagem tipicamente sertaneja.
Além da prova de corrida de rua e de ciclismo, a Picos Pro Race conta com uma arena de prova diferenciada com feira gastronômica, apresentações artísticas e culturais, exposição e comercialização de produtos esportivos, artesanato e vários outros standes. O encerramento será no domingo, 06 de julho, com o Festival Picos 40 Graus, que levará Biquini Cavadão ao palco. A Picos Pro Race tem o patrocínio do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Turismo.





