Mais de 500 atletas largam no primeiro dia de Picos Pro Race

A largada oficial das competições da Picos Pro Race foi dada neste sábado, com 500 atletas largando para a primeira etapa da PPR Ultra. Eles enfrentaram 67 km de percurso que passou pelos municípios de Picos, Dom Expedito Lopes e Santana do Piauí.

Logo nos primeiros quilômetros, os atletas foram surpreendidos com um baterista no meio da trilha. “Emocionante demais, cara”, dizia um atleta ao passar. “Daniel, o que é isso, cara? Louco demais”, completava outro. Mas as surpresas aos atletas não paravam por aí.

Dez anos depois, a Picos Pro Race voltava a passar por Dom Expedito Lopes. A cidade, que foi palco da Picos Pro Race pela última vez em 2015, preparou uma superestrutura para receber os atletas. Uma banda com sanfoneiros, apoio de hidratação, frutas e até mesmo uma dupla de cangaceiros, “Depois de muitos anos, é uma alegria poder receber a Picos Pro Race na nossa cidade. É um evento que movimenta toda a região, o comércio, a população em geral. A organização está de parabéns e, da nossa parte, reiteramos o apoio para que a Picos Pro Race continue crescendo”, disse o prefeito Dr Abimael Lima.

De Dom Expedito Lopes, os atletas seguiram para Santana do Piauí. A cidade sempre recebe os atletas da Picos Pro Race de braços abertos e, este ano não foi diferente. “É um privilégio receber os atletas passando em nossa cidade. Atrai a população da cidade e de toda a macrorregião. As pessoas se sentem muito felizes e damos todo o suporte necessário para que as pessoas possam vir e aproveitar a Picos Pro Race com a nossa estrutura”, destacou o prefeito Adonaldo Cassiano.

Em Santana do Piauí também os atletas puderam contar com picolés distribuídos pela Kibon, parceira oficial da Picos Pro Race, e ainda com o apoio do ZAT da equipe da 4MOV Assessoria Esportiva.

Daniel Freitas, organizador da Picos Pro Race, destacou que o sentimento é de gratidão a todos os atletas que abraçaram o evento. “Cada vez que damos a largada, é uma satisfação muito grande. A gente sabe que vem atletas de várias partes do Brasil e o nosso objetivo é sempre oferecer uma experiência de prova inesquecível para nossos atletas. E cada ano a gente busca trazer novidades, seja de ativações na trilha, seja em um percurso diferenciado”, comentou.

E, por falar em percurso diferenciado, esse ano, os atletas não pegaram as tradicionais subidas da T1 e T2. Por outro lado, o percurso trouxe inovações, com trechos técnicos e a conhecida Subida da Câimbra.