Estreia da Picos Pro Race Run leva 300 atletas às ruas de Picos

A cidade de Picos, conhecida nacionalmente por sediar a maior prova de mountain bike do Norte e Nordeste, escreveu mais um capítulo em sua história esportiva neste fim de semana. Pela primeira vez, a programação da consagrada Picos Pro Race contou com uma corrida de rua: a Picos Pro Race Run.

A estreia da modalidade surpreendeu pela grande adesão: 300 atletas de diversas cidades se inscreveram para encarar o desafio pelas ruas de Picos. Os atletas poderiam escolher se participavam do percurso de 3 km ou 5 km, com largada e chegada no estacionamento do Piauí Shopping e percorrendo a avenida Severo Eulálio, uma das principais da cidade.

O primeiro a cruzar a linha de chegada dos 5km foi o atleta Samuel Lopes, de Picos, após 16:55 min de prova. Corredor há 6 anos, ele já acumula 21 corridas e 20 pódios. “A prova foi excelente. A organização está de parabéns por trazer a corrida de rua para o evento. A corrida de rua está crescendo na cidade e na região e trazer um grande evento como esse só engrandece o esporte “, comentou.

Nos 5km feminina, a primeira colocada foi Simone Giovane que cruzou a linha de chegada com 22:33 min de prova. “Eu gostei muito. Eu também pedalava e comecei a correr há 2 anos e achei muito bom ter a corrida na Picos Pro Race. Espero que se mantenha, porque foi muito organizada e muito boa de participar”, destacou.

Já o campeão dos 3 km foi o atleta Francisco Victor Dias. Ele conta que ficou surpreso e muito feliz com o resultado. “Comecei a correr há cerca de um ano e meio e não conseguia correr nem 50 metros. Não imaginei que, logo na primeira prova eu já iria ser campeão. Estou muito feliz e isso é uma prova de que todo mundo pode começar e se desafiar”, disse ele, entusiasmado.

Durante o percurso, os atletas se depararam com um baterista, cangaçeiros e puderam contar com todo apoio de hidratação com água e Gatorade. Ao final, além da medalha para coroar sua participação, receberam ainda picolés da Kibon, além de água e frutas. “Ficamos muito felizes por, na nossa primeira edição, os corredores terem abraçado a Picos Pro Race Run. A corrida de rua vem para somar. Acreditamos no esporte como ferramenta de transformação, e ver as ruas tomadas por atletas é a certeza de que estamos no caminho certo. Com certeza, manteremos na programação das próximas edições, porque Picos demonstrou o seu potencial para abraçar as diferentes modalidades”, comemora Daniel.

A corrida foi dividida por categorias, com premiação total superior a R$ 6,6 mil em dinheiro, além de troféus e brindes dos patrocinadores para os campeões.

Ismael Borges, do Canelas Running, e parceiro da Picos Pro Race Run, destacou que a corrida de rua agregou muito ao evento. “Era sempre uma demanda dos corredores que viam a corrida de ciclismo e ficavam querendo participar. Esse ano, conseguimos agregar todos ao evento, corredores e ciclistas e engrandecer ainda mais o evento. Tenho certeza que as próximas edições serão ainda melhores”, finalizou.

O resultado completo pode ser conferido no seguinte link: http://www.apuracaodetempos.com.br/Resultados/picosproracerun/Resultados.html